sábado, 30 de abril de 2016

VIDA REAL

Acreditar é a coisa mais difícil do mundo quando nos encontramos em situações adversas, olhamos para o fim da história e prevemos o pior inevitável, o óbvio é que se siga pelo caminho que consideramos natural e aquilo que tememos se confirme. Nessas horas até dizemos da fé, repetimos muitas vezes que tudo vai dar certo, que Deus está do nosso lado, que acreditamos nele, mas a verdade é que mal conseguimos dormir de tanta preocupação e passamos horas remoendo o problema na tentativa de encontrar uma solução. É nesse ponto que a vida se torna um inferno, uma verdadeira agonia.
Sabem aquelas frases que tanto se repetem por ai? “VIVA O HOJE”. “VIVA O PRESENTE PORQUE O FUTURO A DEUS PERTENCE”, etc., etc. Nada disso funciona nesses momentos de angustia. Quem em sã consciência conseguiria aproveitar o dia, relaxar e sorrir, sabendo que amanhã sua família será despejada da casa onde vive porque não se pode pagar o aluguel, ou que amanhã quando seus filhos acordarem não terão o que comer? São tantos os problemas reais que as pessoas enfrentam todos os dias. Você já se imaginou ou já passou por esse tipo de problema? Se já passou ou se está passando, sabe o quanto viver se torna uma tortura quando as coisas ficam complicadas a esse ponto.  Só por isso qualquer problema de outra ordem já se torna insignificante, mas é claro que não adianta usar esse tipo de argumento para diminuir a auto piedade das pessoas que se martirizam por problemas menores. A questão é: Se você diz ter fé, mas não consegue sentir seu coração aliviado diante de suas dificuldades, você só está enganando a si mesmo. Ter fé no poder de Deus é sentir o coração se acalmando, é sentir a mente silenciosa, é sentir a alma em paz mesmo diante das piores previsões para um futuro próximo, não por acreditar que isso vá impedir que o pior aconteça, mas por saber que, aconteça o que acontecer, você terá forças para passar por isso, que de uma forma ou de outra, você vai vencer a tempestade, e que, se perder alguma coisa que lhe seja cara, vai conseguir viver sem ela, que a vida vai continuar e outros momentos virão, e essa experiência ruim será uma lembrança, e fará de você uma pessoa mais forte, porque as infelicidades fazem parte da vida e acontecem para nos fortalecer emocional e psicologicamente.
O que conclui conhecendo muitas religiões é que elas mostram Deus como uma espécie de gênio da lâmpada. “Faça três pedidos e eles serão atendidos”, então você passa a vida fazendo pedidos que quase nunca são atendidos e você, decepcionado, deixa de acreditar nele, ou acredita que não seja digno o suficiente para que ele te ouça, ou que ele só ouve alguns escolhidos como pastores, padres, médiuns ou seja lá quem for o líder espiritual da sua religião, mas para mim isso tudo é uma grande bobagem.


Deus é o bem e tudo o que seja bom, Deus é os sentimentos bons como a coragem, a força, a resistência, a paz, a esperança e principalmente o amor em todas as suas formas, Você não precisa se livrar dos perigos, precisa da coragem para enfrentá-los e da sabedoria para vencê-los, você não precisa que tudo esteja maravilhoso para se sentir em paz, precisa da coragem, da resistência, da sabedoria e da força para sobrepujar esse momento ruim, você não precisa de um gênio da lâmpada, precisa e Deus no seu DNA, precisa de Deus no seu espírito e na sua mente para vencer todas as dificuldades. Deus é o bem e tudo o que for bom, bom para você e para os outros, as coisas ruins não fazem parte de Deus, fazem parte do que não é Deus, da porção humana que existe em nós, nossas fraquezas são a ausência de Deus, use sua porção Deus que há em você e terá a fé verdadeira para continuar seu caminho aqui na Terra até fim.