segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PORQUE OS GRUPOS DE DIVULGAÇÃO DE BLOG NAS REDES SOCIAIS NÃO FUNCIONAM?




Há alguns dias, peguei uma lista enorme de grupos e páginas do facebook para divulgação de blog, como sou iniciante e meu blog é literário, meu fluxo de visitas diárias ainda é quase ínfimo, por isso estou trabalhando duro na divulgação.
Fiquei empolgada com a tal lista, tinha imaginado uma espécie de cooperação mútua, não obrigatória, mas por questão de lógica, imaginei que a minha parte seria prestigiar os colegas, visitar outros blogs, seguir alguns, curtir e comentar aqueles que eu gostasse, enfim, interagir de forma espontânea e assim eu teria, espontaneamente, o retorno dos membros desses grupos, e a coisa enfim, começaria a funcionar para todos nós. O que vi, no entanto, foram páginas mortas de membros ilhados em seus próprios interesses, que jogam os posts nas páginas desses grupos e pronto, talvez, eles não queiram ter o trabalho de interagir, muitos dirão que não daria tempo para olhar tudo. Ok, ninguém aqui está dizendo para que passem o dia inteiro entrando em blogs ou interagindo, mas acredito que alguns minutos de cada membro seria o suficiente para criarmos um movimento bacana, e isso, com certeza, incentivaria todos nós a continuar apostando na divulgação do nosso trabalho através dos grupos.
Então, deixemos de ser egoístas, para nosso próprio proveito, façamos uma gentileza a um colega blogueiro todos os dias e esses grupos podem se tornar nossa maior porta de entrada de novos visitantes e seguidores. Fica a dica.