terça-feira, 31 de janeiro de 2017

RESENHA: “Na Batida De Um Coração”

Conforme o prometido, estou postando a resenha do primeiro livro da nova parceira do Phalavraria, Carla de Sá. 
"Na Batida de Um Coração"

Segue também o link para a compra do e-book. Prestigiem esta grande autora!!











Lucca Di Biasi é um campeão de MotoCross Freestyle que está á beira da morte no hospital, á espera de um transplante de coração. Isabeau Dubois é uma noiva prestes a se casar com o homem que ama, mais um acidente com o seu noivo a caminho da igreja vai mudar o curso da sua vida.
O destino coloca Lucca e Isabeau frente a frente sem que eles soubessem quem eram, Isabeau é a primeira a descobrir que Lucca foi o receptor do coração de seu noivo, mas esconde aquele segredo, porque entre os dois já começa a surgir um sentimento especial.
Quando Lucca descobre a verdade sobre sua namorada, sente-se usado, e a partir daí o que se segue é uma sucessão de mal entendidos, alimentados pelo gênio difícil dos dois. No meio de toda a turbulência daquela relação, ás coisas se complicam com a gravidez inesperada de Isabeau, e envolvendo um filho, as mágoas causadas pela intransigência do casal se enraízam cada vez mais, afastando a possibilidade de um final feliz.
Quando o destino finalmente dá a eles uma nova chance de se reencontrarem para viver o amor que sentem um pelo outro, a fama de Lucca Di Biasi é cada vez mais notória no mundo do MotoCross e o assédio da imprensa e dos seus fãs torna-se invasivo, Lucca então decidi viver apenas para sua família e toma uma decisão radical que pode fazer com que ele perca Isabeau para sempre.

Considerações:
A história se desdobra em muitos acontecimentos, motivados apenas pela geniosidade das personagens, lembrando muitas das nossas relações reais, que algumas vezes, não se resolvem por uma birra, ou certo excesso de orgulho de nossa parte. A história deste casal é um bom exemplo do quanto podemos adiar nossa felicidade, com uma dose extra de teimosia, ou uma dose em falta de razoabilidade. A maneira como a autora colocou cada acontecimento nos leva a essa reflexão: “Seria tão fácil de se resolver, se eles não fossem cabeça dura!” E quantas vezes já não ouvimos esta frase de alguém que tentava mediar nossos conflitos amorosos?
Eu gostei muito da história pela mistura do improvável, que só se passa mesmo nas histórias imaginárias de autores maravilhosos como a Carla, e a ocorrência de comportamentos e atitudes tão reais no dia á dia comum das pessoas, com suas intempéries e seus traços acentuados de personalidades difíceis de se lidar, é um misto de ficção e realidade compondo uma história gostosa de se ler.