domingo, 19 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA E SORTEIO COM VALÉRIA REIS GRAVINO







Como todos sabem o Phalavraria não é um Blog de resenhas, é um espaço onde divulgo o meu trabalho e o trabalho de outros autores iniciantes. Por essa razão pensei que seria legal entrevistar nossas autoras parceiras, que já tiveram seus livros publicados e que estão na batalha pelo espaço no mercado, como forma de informar, orientar, e também de incentivar outros autores iniciantes que ainda não chegaram á publicação. Assim também abro o espaço para que nossas parceiras possam falar sobre seus próprios trabalhos e nos contar sobre seus projetos futuros.
A primeira entrevistada será Valéria Reis Gravino e aproveitando a oportunidade anuncio o sorteio de quatro marcadores do seu livro “ENQUANTO ESPERO”, Uma lembrança carinhosa que nossa autora oferece aos leitores do Blog.
Para participar do sorteio é simples:

- Deixe seu nome nos comentários deste post.

- Curta a página do Livro 
“ENQUANTO ESPERO” no Facebook

https://www.facebook.com/livroenquantoespero/?fref=ts

- Compartilhe esse post em seu perfil ou, se tiver uma, em sua página.


O SORTEIO ACONTECERÁ NO DIA 05 DE MARÇO. OS GANHADORES SERÃO ANUNCIADOS AQUI NO BLOG NO MESMO DIA E O RESULTADO SERÁ COMPARTILHADO NAS MINHAS REDES SOCIAIS.


PARA QUEM QUISER ADQUIRIR O LIVRO, AQUI ETÁ O LINK DA SARAIVA

http://www.saraiva.com.br/enquanto-espero-9415747.html


Entrevista com Valéria Reis Gravino:


Eu: — Eu gostaria de saber em que momento da sua vida você decidiu se tornar escritora? E por quê?

Valéria: — Sinceramente não decidi, no ano passado, ser escritora. Apenas decidi fazer uma experiência e ver se gostaria de passar por todas as experiências que um autor passa e pagar o preço por isso. Por enquanto tem sido uma ótima experiência!


Eu: — Antes de começar a escrever seu livro você já sabia de que forma iria publicá-lo?

Valéria: — Não, porque meu primeiro livro foi baseado em um trabalho de conclusão de curso de MBA e eu havia escrito apenas para esse fim, ou seja, como um requisito normal de pós- graduação


Eu: — Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou para publicar seu primeiro livro?

Valéria: — A falta de conhecimento sobre os trâmites pelos quais tem que passar a produção para a publicação de um livro foi, com certeza, o maior entrave.


Eu: — Que conselhos você daria aos escritores iniciantes?

Valéria: — Estudar bastante a respeito de produção dos livros, pesquisar editoras e mercado em geral, usar todos os recursos de marketing que estiver ao alcance, nunca deixar de agradar e agradecer os leitores e nunca deixar de estudar a nossa língua, assim como técnicas literárias.


Eu:— Vou seguir seus conselhos também! Agora vamos falar dos seus trabalhos: Como foi, ou, porque, você decidiu partir para a ficção?

Valéria: — Parti para a ficção também com o objetivo da experiência. Como consegui um êxito não esperado na não ficção fui tentar outro gênero, em caráter experimental também. Mas não abandonei a literatura técnica, ainda tenho mais projetos em andamento nessa área.


Eu: — Fale um pouco sobre o livro “ENQUANTO ESPERO”. De onde surgiu a inspiração para a história?

Valéria: — O Enquanto espero surgiu da vontade de escrever um texto romântico mais realista, menos açucarado e reunir nele elementos que aparentemente não combinariam em um romance.


Eu: — Sobre o lançamento do livro físico, já existe uma data marcada?

Valéria: — Sim, existe. O lançamento será na Bienal do RJ desse ano, nos dias 2 e 8 de setembro.


Eu: — Quais são seus projetos futuros para o livro e/ou para outros trabalhos?

Valéria: — Para o Enquanto espero além do lançamento do impresso na bienal do Rio desse ano, teremos em breve também a versão traduzida para o inglês. A princípio publicaremos em e-book e após se for possível, publicaremos a tradução impressa. Para o "Responsabilidade do sócio na execução fiscal" teremos uma 2a. Edição com o texto atualizado devido às alterações recentes das normal legais, a ser publicada pela Saraiva e pela Amazon
Para o futuro temos ainda mais dois trabalhos em andamento
Um esta concorrendo ao Prêmio Off Flip de Literatura 2017 que é o " Mar de Intrigas"
E outro que está aguardando a aprovação para participar de uma antologia ou para um livro "solo" que é o "À luz de velas"

Eu: — Que maravilha! Então teremos gratas novidade. Quero acompanhar tudo sempre que você permitir.

Valéria: — Será uma honra ter esse acompanhamento!


Eu: — Obrigada Valéria pela entrevista, tenho certeza que os novos autores que estão chegando para parceria com o Blog, e os que sempre passam por aqui, vão apreciar muito seus conselhos e vão gostar de saber como tudo começou pra você!
Valéria: — Eu que agradeço pelo espaço, pelo carinho e por toda a consideração Adri.