domingo, 5 de fevereiro de 2017

O Escritor e Poeta Jairo Luiz de Souza

Hoje eu quero lhes apresentar este grande escritor e Poeta de Canoas /RS. Jairo Luiz De Souza, não é um parceiro do Phalavraria, mais é um amigo pessoal e um autor que merece ser divulgado pela qualidade e grandiosidade da sua obra.






Jairo Luiz de Souza é natural de Sapucaia do Sul, RS, e reside em Canoas, RS.
Presidente da ACE - Associação Canoense de Escritores, de 2005 a 2007,
Retornou a presidência para o novo mandato de 2011 a 2013.
Técnico em contabilidade
E acadêmico de Letras do Unilasalle.
Recebeu o 1º lugar no concurso literário da entidade na categoria “História Infantil”, com “O Baú da Vovó Dorvina”.
Lançou, em 2003, o seu primeiro livro “Eu… um rosto Poesias e Letras”.
Associado à Casa do Poeta de Canoas, participou da I Coletânea por ela editada, com o poema “Preconceito”, exposto na FCC durante as comemorações da Semana da Cultura Negra, em 2003.
Em 2004, iniciou um trabalho diferenciado na área pedagógica, lançando “Era Uma Vez Com Rima Ensinando Português”, direcionado à crianças do Ensino Fundamental.
Em 2005, lançou o livro “Quem diria… Matemática Virou Poesia”, seguindo a mesma linha didática, mesclando poesia com tabuada. A obra foi patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Canoas. O autor comercializou mais de 1.400 exemplares da obra e foi o patrono da Feira do Livro de Nova Santa Rita.
Em 2006, investiu no gênero historinhas infantis, lançando as obras “O Planeta dos Sonhos” e “O Baú da Vovó Dorvina”.
Em 2007, lançou “Zupt e outros poemas”.
Em 2008, o autor autografou o livro “Alma Nua” na 24ª feira do Livro de Canoas, editado pelo PIC - Programa de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Canoas.
Também, em 2008, foi patrono da Feira do Livro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar Fontoura.
Em 2009, o autor lançou " Mariana", livro de poemas infantis, também patrocinado pela Prefeitura Municipal de Canoas, através da PIC.
Em 2010 lançou "O passarinho sem asas", primeira obra por Editora (Alternativa), patrocinada pelo escritor canoense Antonio Canabarro Tróis filho. No mesmo ano forma parceria com o músico canoense Zé Caradípia, compositor de "Asa morena".
Em 2011, o autor é contemplado pelo Fumproarte,com o projeto "Mariana em canto", ganhando o patrocinio de 1.000 livros "Mariana" e 1.000 CDs "Mariana em canto" (14 poemas musicados por Zé Caradípia)

Em 2012 lança o livro Roda Gigante.
Em 2013, O livro dos Haicais.
Em 2014, A bailarina e a gaivota.
Em 2015, a quarta edição de “Quem diria matemática virou poesia”
E em 2016, o livro Poemar

Em meados do mês de Junho de 2017 Jairo Luiz de Souza lançará, na Feira do Livro de Canoas, seu primeiro livro de poemas eróticos, com ilustrações do Museu Erótico de Barcelona. 
O livro se chamará "AMOR ( IN )VERSO",  e tivemos a honra de receber uma pequena amostra do que irá no livro em primeira mão.


AMOSTRA DE POEMAS DO LIVRO "AMOR (IN) VERSO":


Deslizo as mãos pela poesia frente e verso eu me deleito músculos e pele em cinestesia vão dos quadris até o peito. E assim perco a compostura perco totalmente meu juízo enroscado em tua literatura vou do abismo ao paraíso.
Quando calamos a mesma língua nos entendemos melhor
Quando o beijo acontecer, enfim foges para dentro de mim


A lua me seduz à noite com poesia satisfazendo-me o corpo e a mente o sangue que corria na artéria fria pulsa então, agora viscoso e quente. hormônios e neurônios se manifestam dançam nus numa verdadeira orgia e meu corpo e minha mente atestam a voracidade explícita da poesia. Sinto a palavra em mim sendo conduzida pelos vasos sanguíneos em combustão contemplo o ato na espera do gozo da vida experimento a poesia em toda a sua ereção. Convido a lua para longos espasmos compartilharmos juntos nossa fantasia que na convulsão dos versos,orgasmos jorre em abundância jatos de pura poesia.


Meus dedos tocam o teclado como se tocassem teu corpo delicado parte por parte de lado a lado na espera infinita de não ser deletado




o PHALAVRARIA informará aos leitores todas as notícias sobre o andamento do livro, conforme seu cronograma. Fiquem atentos para saber mais!!