quarta-feira, 31 de maio de 2017

MARÍLIA GALVÃO BARBOSA COM A OBRA: SELENE E O DRAGÃO


SELENE E O DRAGÃO


DATA DE LANÇAMENTO: 20 de junho de 2017








 RESENHA: Selene e o Dragão


No mundo de Selene, Humanos e Dragões coexistem em uma guerra interminável, cada vez mais alimentada pelo ódio entre as espécies, nesse mundo fantástico, habitam muitas criaturas do nosso imaginário e os Deuses mitológicos imperam.
A história começa com uma tragédia na vila onde Selene vivia com seus tios, apenas Selene sobrevive e foge para se proteger. Em seu caminho de fuga, ela encontra Drack, um dragão recentemente abatido por caçadores que aguarda ferido sua morte iminente, na medida em que os caçadores se aproximam do local. Selene possui um livro de magia que ela estuda em segredo, por ser algo já proibido a mais de 300 anos. Ao encontrar o Dragão, mesmo contrariando toda a tradição de sua família,  ainda tomada pelo sentimento profundo de sua perda, Selene decidi ajudá-lo e utiliza uma das suas receitas de magia para transformá-lo em um humano e assim poder tirá-lo do local, antes que os caçadores o encontrem.
Drack deseja pagar sua dívida de gratidão com a garota, para isso, ele á acompanha em uma jornada que começa sem propósito, mas que, no decorrer da história, vai revelar a Selene os verdadeiros motivos daquela terrível tragédia que mudou o curso do seu destino, e vai lhe direcionar para o cumprimento de uma missão, imposta a ela por Diana, a Deusa da lua.

Além de toda a confecção imaginária de um universo fabuloso, que já seria o bastante para prender nossa atenção em cada página do livro, a história de Selene e o Dragão traz ingredientes que tornam leitura ainda mais saborosa. Numa mistura de fantasia, romance e aventura, somos arremessados para as óticas das personagens centrais (Selene e o Dragão). Escrito em primeira pessoa e dando-nos á saber dos acontecimentos através do olhar de cada personagem, vivemos com eles os seus pensamentos, emoções, impressões e personalidades, assim, aquilo que nos parece inimaginável á priori, vai se aglutinando á realidade e nos convencendo de que tudo é possível, para quem ousa imaginar.



AMOSTRA DO TEXTO:


1-    — E você acha mesmo que eu, uma pessoa simples e comum, pode fazer alguma diferença no mundo? Não são todos que vão mudar de ideia por minha causa. Consegui sorrir um pouco. Eu não era tão ingênuo assim. — Certamente que não. Só que uma mudança assim não acontece do nada, tem que começar em algum lugar. Se a gente não fizer nossa parte, se não lutarmos pelo que acreditamos ninguém mais o fará. Tentar fazer qualquer coisa é melhor e mais útil do que ficar sem fazer nada.  
           
                  
2-    A Lua cheia não conseguia iluminar tanto o caminho por causa das folhagens dos pinheiros, e uma neblina suave começava a cobrir o chão, o que apenas piorava a visibilidade. Um calafrio percorreu minha espinha ao perceber que não havia nenhum som de animal por perto, apenas o vento soprando e as folhas das árvores. Nada de corujas, grilos ou qualquer outro inseto, parecia até que toda a floresta estava dormindo, menos eu. Era muito estranho. Continuei andando sem rumo, tirando os galhos da frente, a última coisa que esperava era encontrar alguém, mas foi o que aconteceu. Era uma moça elegante com cabelo loiro-branco, de pé, parada numa pequena clareira, como se estivesse apenas esperando por mim. ..
                                                                                                                   


SOBRE MINHAS IMPRESSÕES PESSOAIS:

Este não é o estilo literário que eu costumo procurar, ao contrário, sempre me limitei a assistir histórias assim, apenas em filmes na sessão da tarde, mas fui agradavelmente surpreendida por este livro, pela maneira como a autora soube abordar o tema. Nunca imaginei que, lendo fantasia, também se poderia refletir sobre questões morais, da maneira como foi possível para mim ao ler Selene e o Dragão. Claro que na história, os valores discutidos se referem a algo imaginário, mas, por analogia, podemos encontrar as tantas coincidência que existem, também nas relações humanas, entre raças e povos. O preconceito, os círculos viciosos de ódio, as diferenças de toda natureza, impondo barreiras para a paz e para a liberdade do amor, todas essas questões são debatidas de maneira totalmente despretensiosa, na medida em que nos aprofundamos em suas páginas. Poder pensar estas questões, estando submerso em um universo imaginário de fantasia e aventura, como só esse gênero consegue nos proporcionar, foi realmente para mim, uma experiência nova, a que desejo repetir em breve.
Indico a leitura deste livro, não apenas para o público juvenil, como também para os adultos. Quando quiserem variar, sair da rotina, experimentar algo novo, fica a dica, e o convite a esta viagem singela para um mundo imaginado por Marília Galvão Barbosa, em seu “Selene e o Dragão”.




SOBRE A AUTORA:


Resumindo o meu currículo: Eu sou formada em Design pela Fortium, e em Letras-Japonês na UnB, atualmente estou cursando Letras-Português, mas quero passar para o inglês, pois dou aula de inglês já faz alguns anos. com poucas turmas em 3 lugares diferentes. Moro em Brasília, tenho 26 anos e duas irmãs mais novas. 



SOBRE O TRABALHO DA AUTORA:


Sobre livros, além de Selene e o Dragão, tenho outros dois na Amazon de forma independente, um romance chamado “UM ANO COM VOCÊ” e outra fantasia chamada “A PRINCESA E O PIRATA”. Ainda este ano, pretendo terminar um livro de romance e a continuação de Selene e o Dragão. 


ASSISTA O VÍDEO QUE EU FIZ FALANDO SOBRE A OBRA LÁ NO YOTUBE





LINKS PARA DEGUSTAR E ADQUIRIR O LIVRO "SELENE E O DRAGÃO"


DE R$29.90 por R$ 17.90






PRÉ VENDA:


http://www.lojapendragon.com.br/pre-venda/pre-venda-do-livro-selene-e-o-dragao-a-ultima-lua-azul-livro-1?parceiro=9678




DEGUSTAÇÃO NO WATTPAD:


http://my.w.tt/UiNb/sEC7tGvJnD




SKOOB:


https://www.skoob.com.br/selene-e-o-dragao-620255ed682621.html





LINK PARA OUTROS TÍTULOS DA AUTORA:

https://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&url=search-alias%3Daps&field-keywords=Marilia+G.+Barbosa