terça-feira, 29 de agosto de 2017

DEPOIS DA TEMPESTADE E A TRILOGIA "DEPOIS" DE CARLA DE SÁ




Olá meus caros. Estive um pouco afastada das atividades do Blog por motivo de força maior, mas estamos voltando com toda pilha para trazer a vocês "o que há" no universo literário da atualidade.
Hoje trago novamente uma das nossas primeiras parceiras do PHALAVRARIA com seus novos trabalhos recém lançados no mercado editorial. Ela é CARLA DE SÁ uma das romancistas mais produtivas e brilhantes de que temos notícia nos últimos tempos e que agora nos presenteia com uma trilogia de tirar o fôlego. Acompanhe á baixo as resenhas de cada título, um resumo sobre a autora, e encontre também os acessos para adquirir suas obras.


A AUTORA

Durante a restauração de uma mansão vitoriana nas costas da Cornualha, Inglaterra, Victoria Eaton descobre acidentalmente uma caixa de madeira no piso do sótão. Abri-la foi como abrir uma cápsula do tempo: Entre os tesouros ali colocados, um diário datado de 1840 a cativou totalmente.
 As palavras de James Michael Andrew, Nono Duque de Winkleigh, trarão à tona um dos mais incríveis períodos vividos pela Inglaterra: A Era Vitoriana.
Sua vida, suas paixões, alegrias e sofrimentos serão desvendados aos poucos pela restauradora, até descobrir que ambos compartilham dos mesmos segredos dolorosos.
 Até onde um diário do Século XIX pode modificar o destino de uma pessoa?


Considerações pessoais:

O que sempre me impressiona nos livros da Carla é a propriedade com que ela discorre seus temas demonstrando sempre um profundo conhecimento acerca dos elementos trabalhados nas suas histórias e a maneira como ela consegue nos manter atentos e empolgados com a leitura, neste livro não é diferente.A qualidade da sua narrativa e a intensidade com que ela nos passa as emoções vividas pelas personagens nos fazem viajar realmente pelo universo que ela elabora de maneira maestral. Super recomendo esta leitura, assim como a de todos os títulos de sua autoria. 



Depois do Arco-Íris

Em ‘Depois da Tempestade’, Victoria Eaton se desespera ao perder as últimas páginas do diário de James Michael Andrew, o Nono Duque de Winkleigh e fica sem saber o que aconteceu após os trágicos acontecimentos que o atingiram.
    O que Victoria sequer imaginaria, seria o fato do novo residente do antigo farol encontrar um segundo diário que por si só desvendaria de vez o futuro do infeliz Duque.
    Terá James superado a dor que o martirizava, mostrando que sempre vale à pena recomeçar?
    Palavras escritas há 176 anos serão o suficiente para modificar o destino de não só uma pessoa, mas de duas?
    Depois do Arco-Íris é o desfecho da caminhada de James e Victoria em dois séculos completamente diferentes; um convite à reflexão sobre o que nos é importante da vida; suas dores, alegrias, como nos afetam e quando devemos reagir a elas.




(capa provisória)​
Depois da Escuridão

Keiran O’Malley, valete do Duque de Winkleigh sofreu pelas vítimas da Grande Fome que assolou a Irlanda no Século XIX, aflito pelo destino incerto dos seus.
            Esse livro conta a trajetória da família O’Malley, suas tristezas e desventuras tentando sobreviver com dignidade a uma terra devastada, a miséria, a fome e ao desespero, até ser resgatada pelas mãos caridosas do Duque e principalmente sobre a coragem de um povo que não perdeu a alegria em meio a escuridão.


ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DESSA DICA E QUE PRESTIGIEM A NOSSA AUTORA QUANDO FOREM ESCOLHER UM BOM LIVRO PARA LER.