quarta-feira, 13 de setembro de 2017

EXCLUSIVA- Entrevista com MARIA JACINTA DE RESENDE BORGES - Autora do romance "OS AMANTES DAS GERAIS"


Bem vindos de novo ao nosso Blog caros leitores!
Hoje estou trazendo para vocês em primeiríssima mão,uma entrevista exclusiva com a nossa mais nova parceira, Maria Jacinta De Resende Borges, autora da obra OS AMANTES DAS GERAIS, aquele romance brasileiro maravilhoso que tivemos a honra de apresentar á vocês na semana passada. Nesta entrevista ela vai nos contar como foi seu ingresso no universo literário, quais são seus próximos projetos e também vai nos deixar valiosos conselhos para quem está começando a carreira de escritor. 
Acompanhe com a gente!


ACESSE O LINK ABAIXO PARA RELEMBRAR A MATÉRIA QUE FIZEMOS SOBRE A AUTORA E SUA OBRA "OS AMANTES DAS GERAIS":

http://www.phalavraria.com/2017/09/os-amantes-das-gerais-de-maria-jacinta.html


EU - Olá Maria Jacinta. É uma honra poder entrevista-la. Quero começar perguntando; em que momento você decidiu se tornar escritora?

JACINTA - Faz muito tempo que eu escrevi, mas só agora decidi que iria publicar meu livro. Comecei a pesquisar na internet e vi que era possível realizar meu sonho, então fui abrindo as portas de um mundo novo para mim.


EU - E de onde surgiu pra você a inspiração desta história?

JACINTA - Essa história é fruto dos casos e "causos" que eu ouvi em minha infância.Minha mente ficou oxigenada com tantas fantasias, que decidi colocar no papel todas aquelas maravilhas.


EU - Você segue algum ritual ou uma rotina em particular para escrever?

JACINTA - Como eu tinha outra profissão e escrevia só nas horas vagas, aproveitava todo tempo livre para compor e escrever a história. Às vezes, surgia alguma idéia interessante quando estava trabalhando, então eu fazia um pequeno rascunho e colocava na bolsa. Quando chegava em casa, eu o acrescentava ao livro.


EU - E a sua escrita tem a influencia de algum autor brasileiro em especial?

JACINTA - Antes de iniciar eu li bastante, autores nacionais e internacionais, mas seria muita presunção afirmar que minha escrita foi influenciada por esse ou aquele autor especificamente. Todos foram fundamentais para o resultado final.


EU - Seu livro é realmente muito original. 
Sobre esse novo mercado editorial, você acha que a dinâmica dos novos formatos de publicação como o e-book e a auto publicação veio a colaborar para a produção literária no Brasil?

JACINTA - Acredito que todas essas novas modalidades vieram para acrescentar e facilitar o acesso do escritor ao mercado editorial. Eu por exemplo, consergui publicar meu livro em edição independente, após pesquisar bastante na internet e vislumbrar que essa possibilidade era real e acessível a uma escritora iniciante.


EU - Quais são seus planos futuros, você pretende continuar escrevendo? Já tem algum novo projeto em vista?

JACINTA - No momento eu estou dedicando-me exclusivamente à divulgação do meu livro Os Amantes das Gerais, mas já tenho um novo projeto sim. Será um livro só de casos e "causos" das Gerais, já estou coletando material. Aproveito a oportunidade para fazer o convite: Quem souber de um caso bem interessante e quiser participar, pode enviar sua história pelo e-mail abaixo, que ele poderá ser narrado no meu próximo livro, e o e-mail é: 

mjacintarb@globo.com

EU - Nossa, que legal!Vou destacar este convite no Blog. 
Jacinta, na sua opinião, quais ingredientes não podem faltar em uma boa história?

JACINTA - Quando pego um livro para ler, gosto de saber quando e onde se passa aquela história.Procuro esses itens na sinopse e acho que eles são imprescindíveis. Personagens bem construídos também são importantes. Enfim, a história tem que ter uma boa dose de emoção, ser atrativa , interessante e conquistar a atenção do leitor.


EU - Concordo. 
Que conselho você daria para os autores iniciantes que estão começando a trilhar o caminho desta profissão?

JACINTA - Nunca desistam de seus sonhos, cuidem de todos os detalhes com muita atenção, leiam várias vezes os originais, procurem um bom revisor, e encarem todos os desafios com muito profissionalismo.


EU - São ótimos conselhos realmente. 
E agora para terminar, fale-nos um pouco sobre a obra "Os Amantes Das Gerais". O que o leitor pode esperar deste livro? Como você se sente tendo realizado o sonho de publicá-lo, e onde podemos adquiri-lo?

JACINTA - Bem, eu ousei comparar Théo e Matilde, Os Amantes das Gerais, com Romeu e Julieta, Os Amantes de Verona.Meu sonho é conseguir transmitir essa história ao maior número de pessoas possível. Como é uma edição independente, para adquiri-lo basta acessar o site e fazer o pedido

ADQUIRA SEU EXEMPLAR NO LINK  ABAIXO:



 Para maiores informações:


FANPAGE FACEBOOK:


Estarei sempre à disposição do leitor. Muito obrigada.


EU - Eu é que agradeço sua disponibilidade em nos responder a esta entrevista. Foi muito bom poder apresentá-la aos nossos leitores. Adorei suas respostas e vamos estar sempre acompanhando sua obra e a sua carreira.