domingo, 3 de setembro de 2017

OS AMANTES DAS GERAIS de MARIA JACINTA DE RESENDE BORGES




video

SOBRE A AUTORA:




Escritora mineira lança o livro OS AMANTES DAS GERAIS

Maria Jacinta de Resende Borges nasceu em  Perdizes, MG e passou sua infância e juventude em Uberaba,MG, onde iniciou sua profissão de professora, no Grupo Escolar Jacques Gonçalves.
Atualmente mora em Sertãozinho, SP. É diretora de escola aposentada.
Lançou no dia 09/03/2017 seu primeiro livro, o romance OS AMANTES DAS GERAIS.
A história se passa em Perdizes e abrange o Triângulo Mineiro  e o Alto Paranaíba. É matizada com casos pitorescos da região e leves pinceladas históricas das Alterosas.
O livro foi publicado em edição independente e não se encontra a venda em livrarias.
Para adquiri-lo basta acessar o site: 

ACESSE A ENTREVISTA EXCLUSIVA DA AUTORA PARA O BLOG NO LINK ABAIXO

http://www.phalavraria.com/2017/09/exclusiva-entrevista-com-maria-jacinta.html

www.osamantesdasgerais.com.br

Maiores informações: 

mjacintarb@globo.com

(16) 993832929



CONSIDERAÇÕES PESSOAIS SOBRE O LIVRO:

Os amantes Das gerais
 
Uma história digna dos melhores romances já conhecidos na literatura brasileira, mas com o punho original desta autora que me trouxe a sensação de alma lavada. Eu que me preocupava com a forte inclinação da nova literatura ao engrandecimento de culturas estrangeiras em livros sempre ambientados em outros países, pude respirar aliviada ao encontrar nesta obra enfim a nossa história, a nossa cultura, o nosso tempero, que além do desenho imaginativo ser (no meu conceito) algo muito mais atraente, também vem a contribuir para a difusão da história e da diversidade cultural do Brasil. Amigos, sinceramente, para quem também sente esta carência de uma nova literatura genuinamente brasileira, como fizeram os nossos grandes mestres no passado, aconselho veementemente que leiam esta obra, OS AMANTES DAS GERAIS é um livro que tem tudo para figurar futuramente entre nossos clássicos mais adorados.
O romance de Théo e Matilde vem a nos contar como era formada a moral da sociedade mineira no início do século XX e como, no seio das famílias, essa concepção deturpada dos valores, podia influenciar vidas e produzir dores e barreiras para a felicidade dos seus. Uma história contada ao sabor de uma mineira talentosíssima, com a propriedade de quem tem a capacidade intelectual, a sensibilidade e a genialidade de uma grande romancista.



ADQUIRA A OBRA NO LINK ABAIXO: